quinta, 07 de outubro de 2021 - 13:23h
Governo do Amapá oferta cursos de pós-graduação com vagas para servidores e comunidade em geral
As especializações são para as áreas de Gestão Pública e Inovação Tecnológica e Recursos Naturais. Inscrições seguem até 9 de outubro.
Por: Weverton Façanha
Foto: Maksuel Martins
Laçamento aconteceu nesta quarta-feira, 6.

O Governo do Amapá lançou nesta quarta-feira, 6, dois cursos de Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização) com vagas para servidores efetivos do Estado e acadêmicos em geral. As oportunidades são para as áreas de Inovação Tecnológica e Recursos Naturais; e de Gestão Pública.

As incrições acontecem de 6 a 9 de outubro. Para se candidatar, os interessados devem acessar o site da EAP e encaminhar os documentos necessários usando o link de inscrição, conforme os editais. O resultado final do processo está previsto para o mês de novembro.

São 40 vagas para a Especialização em Gestão Pública, sendo 20 para servidores efetivos e 20 para acadêmicos em geral. Já o curso de Inovação Tecnológica e Recursos Naturais terá 30 vagas dividida em 20 para servidores do quadro efetivo e 10 para o público acadêmico geral.

VEJA AQUI O EDITAL PARA A ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA

VEJA AQUI O EDITAL PARA A ESPECIALIZAÇÃO EM INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E RECURSOS NATURAIS

O lançamento aconteceu na Escola de Administração Pública (EAP). De acordo com o gestor do órgão, Jorielson Nascimento, o intuito é incentivar o servidor a buscar qualificação, além de garantir à comunidade em geral a oportunidade de aperfeiçoar o currículo acadêmico.

“A Administração Pública busca a formação e o desenvolvimento profissional da sua equipe de forma permanente. Queremos formar o maior número de servidores e, também, oportunizar a comunidade acadêmica a ter outras chances de participar de uma pós”, destacou.

O processo faz parte de uma ação conjunta entre EAP, Universidade do Estado do Amapá (UEAP) e Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec).

SETEC - Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia
Rodovia Juscelino Kubitschek - Km 02, Ramal da UNIFAP S/N