quarta, 13 de novembro de 2019 - 09:00h
Governo oferta 100 vagas em curso de robótica para o período de férias
O Teen Robótica é voltado a alunos com idade entre 11 e 16 anos, de escolas públicas do Amapá. Inscrições são gratuitas e iniciam nesta quarta, 13.
Por: Rafael Aleixo

O Governo do Amapá, através da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec), lança o curso de férias Teen Robótica, para o período de 2 de dezembro de 2019 a 31 de janeiro de 2020.

O curso é voltado a alunos regularmente matriculados na rede pública de ensino, com idade entre 11 e 16 anos, compreendendo o 6° ano do ensino fundamental II ao 2° ano do ensino médio.

De acordo com o secretário de Ciência e Tecnologia, Rafael Pontes, o curso é uma ferramenta de estímulo dos alunos à educação 4.0. “O objetivo é difundir e estimular a educação 4.0, por meio do processo de aprendizagem da robótica como ferramenta de inovação. Isso ocorrerá através da criação de protótipos e códigos de programação”, destacou o secretário.

Além disso, a didática do curso vai implementar cultura maker, que se baseia na ideia de que as pessoas devem ser capazes de fabricar, construir e alterar objetos dos mais variados tipos e funções com as próprias mãos. Tudo isso em um ambiente de colaboração e transmissão de informações entre grupos e pessoas.

As inscrições são gratuitas e ocorrerão de forma online a partir de 12h desta quarta-feira, 13, seguindo até o dia 27 de novembro, no site www.setec.ap.gov.br. Serão ofertadas 100 vagas a serem preenchidas por ordem de inscrição, e mais 100 para cadastro reserva.

Todos os alunos participantes do curso receberão certificado de 36 horas, na data de encerramento das aulas.

Premiação

O curso tem o apoio do Colégio Moderno, que ofertará uma bolsa de estudos integral na instituição, por um ano, além de material didático para o aluno destaque no curso de férias de robótica.

Para concorrer à bolsa de estudos, o aluno passará por uma avaliação durante o período do curso, e, se obtiver no mínimo a nota de corte, poderá participar do desafio a ser feito no encerramento das aulas.

SETEC - Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia
Rodovia Juscelino Kubitschek - Km 02, Ramal da UNIFAP S/N
(96) 32168-600
setec@ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá