quarta, 02 de junho de 2021 - 12:04h
Governo do Amapá abre inscrições para Feira de Ciências e Engenharia 2021
A Feceap está em sua 9º edição e será realizado de forma virtual, em setembro. Inscrições vão até 10 de agosto.
Por: João Marcos Chaves
Foto: Divulgação Seed
Podem participar estuantes dos ensinos fundamental I e II, médio, técnico, superior e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A Secretaria de Estado de Educação (Seed) abre nesta quarta-feira, 2, as inscrições para a  IX Feira de Ciências e Engenharia do Amapá (Feceap). Voltado para alunos dos ensinos fundamental I e II, médio, técnico, superior e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), o evento busca promover o intercâmbio científico, uma vez que podem participar estudantes do Amapá, de outros estados e até de outros países. As inscrições encerram em 10 de agosto. 

Em virtude da pandemia, a edição deste ano será no formato virtual e está marcada para acontecer em setembro. Os alunos interessados podem realizar sua inscrição através do site: www.even3.com.br/feceap2021.

Como participar ?

Para participar da Feceap 2021 os estudantes precisam está regularmente matriculados em escolas brasileiras e estrangeiras de ensino fundamental, médio e/ou técnico e superior das redes pública ou privada. A idade máxima para participação é de 21 anos, com exceção para estudantes que cursam a EJA e ensino superior, que poderão participar independente da sua idade.

Sobre a seleção

A feira deste ano selecionará projetos em 5 categorias, beneficiando estudantes que cursam desde o ensino fundamental I - 1º ao 5º ano - até estudantes de ensino superior. Ao todo 100 projetos serão selecionados na feira deste ano.

Confira as categorias e os números de vagas disponíveis a cada uma:

Categoria I – 10 (dez) trabalhos de estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I de escolasdo Estado do Amapá;

Categorias II – 30 (trinta) trabalhos de estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental I de escolasdo Estado do Amapá;

Categorias III – 40 (quarenta) trabalhos de estudantes do Ensino Médio e / ou Técnico de escolas doEstado do Amapá;

Categorias IV – 10 (dez) trabalhos de estudantes do Fundamental, Médio e / ou Técnico e Superior de escolas de outros estados brasileiros e internacionais.

Categorias V – 10 (dez) trabalhos de estudantes do Ensino Superior de universidades e Faculdades
do Estado do Amapá

Certificação e prêmios

Todos os participantes da IX edição da Feira de Ciências e Engenharia do Estado do Amapá receberão certificados de participação do evento. Isso inclui estudantes expositores, orientador, coorientador, membros da comissão avaliadora, colaboradores, coordenadores e organizadores.

Os três melhores projetos das seguintes categorias: Ciências Exatas e da Terra, Ciências da Saúde, Engenharias, Ciências Biológicas, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Humanas

Receberão medalhas os três melhores projetos das seguintes categorias: Ciências Exatas e da Terra, Ciências da Saúde, Engenharias, Ciências Biológicas, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas e Ciências Humanas, em cada segmento:
1º ao 5º ano do Ensino Fundamental; 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental; Ensino Médio e/ou Técnico e Superior.

Sobre a Feceap

A Feceap é um evento criado pela Seed para e proporcionar e dar visibilidade às experiências construtivas e formalização dos processos criativos dos estudantes das redes públicas e privadas, além também de garantir a propagação e fortalecimento dos campos da ciência e tecnologia no Estado do Amapá.

SETEC - Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia
Rodovia Juscelino Kubitschek - Km 02, Ramal da UNIFAP S/N
(96) 32168-600
setec@ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá