sábado, 18 de junho de 2022 - 11:09h
Robótica nas Férias: edital do Governo do Estado oferta 40 vagas para estudantes da rede pública
Aulas do curso Teen Robótica ocorrerão em julho, em laboratórios da Setec. As inscrições são gratuitas e ocorrem de 15 a 27/06.
Por: Rafael Aleixo
Foto: Rafael Aleixo
As aulas ocorrerão no período de 4 a 29 de julho, no Espaço OkaTech.

A segunda edição de 2022 do curso de férias Teen Robótica vai ofertar 40 vagas para estudantes de escolas públicas do Amapá. O edital para as novas turmas foi publicado neste sábado, 11, pela Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia do Amapá (Setec).

PARA ACESSAR O EDITAL BASTA CLICAR AQUI

O objetivo do curso é difundir e estimular a Educação 4.0 por meio do processo de aprendizagem da robótica como ferramenta de inovação, com a criação de protótipos e códigos de programação.

Os estudantes interessados em participar deverão realizar a inscrição no período de 15 a 27/06 no site www.setec.ap.gov.br. Ao final do curso, que é gratuito, os estudantes receberão certificados de 40h e participarão da exposição do curso, com os robôs que serão produzidos pelos próprios alunos.

Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados no 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental II e da 1º à 3º séries do Ensino Médio, da rede pública de ensino do Amapá.

A didática do curso busca implementar a cultura maker, que se baseia na ideia de que as pessoas devem ser capazes de fabricar, construir e alterar objetos dos mais variados tipos e funções com as próprias mãos. Tudo isso em um ambiente de colaboração e transmissão de informações entre grupos e pessoas.

Teen Robótica

Desde de 2019, mais de 250 estudantes já foram qualificados através do ensino da robótica pelo programa.

Cada turma será composta por até 20 alunos, que terão aula uma vez por semana, além de palestras e oficinas sobre a temática.

O curso será realizado no período de 4 a 29 de julho no Espaço OkaTech, situado no ramal da Unifap, Km-02 da Rodovia Josmar Chaves Pinto, zona sul de Macapá.

SETEC - Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia
Rodovia Juscelino Kubitschek - Km 02, Ramal da UNIFAP S/N
(96) 32168-600
setec@ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá